bootstrap carousel

The Best Furniture in the World

Juntamos a criatividade das marcas de renome mundial  à capacidade produtiva das empresas de Paços de  Ferreira - Capital Europeia do Móvel.  

Um desafio à criatividade e às técnicas de produção, cujo resultado combina uma experiência global com o saber fazer de um território dinâmico, competitivo e inovador.

Capital Europeia do Móvel

O maior centro de produção e exposição  de mobiliário da Europa. 

5 mil empresas, num raio de 5 km; 

1,5 milhões de m2 de área de produção;

1 milhão de m2 de área de exposição;

1,1 mil milhões de euros de faturação anual; 


Território do Norte de Portugal, dinâmico,  inovador e competitivo. 

A cerca de 15 minutos do Aeroporto  Francisco de Sá Carneiro (Porto). 

A 20 minutos do Porto de Leixões e da  linha de caminho-de-ferro. 

Ligação rápida por auto-estrada  (A41/A42).

Com a exposição “Best furniture of the World” e a edição desta publicação, o Município de Paços de Ferreira pretende mostrar, nacional e internacionalmente, que esta é a marca mais importante do Concelho e a responsável por tornar Paços de Ferreira a “Capital do Móvel” português e a “Capital Europeia do Móvel” além fronteiras. A história da indústria de mobiliário acompanha-nos desde tempos longínquos: é a história de vida de todos os industriais e de todas as empresas Pacenses, constituindo-se, desde longa data, como o principal fator de desenvolvimento económico da comunidade.

Hoje em dia, as empresas de Paços de Ferreira afirmamse em mercados internacionais graças ao seu espírito empreendedor.
Investem em design, inovação, tecnologia e recursos humanos qualificados. O “know-how” ancestral - conjunto de conhecimentos práticos herdados no seio familiar através do trabalho e da vontade de crescer - representam um caminho de sucesso.
As nossas empresas e os nossos empresários estão ao nível dos grandes mercados europeus de mobiliário e artigos de decoração. Revelam-se competitivos, comercializando produtos de excelência que facilmente se afirmam no mercado global.

Hoje, as nossas cinco mil empresas fixam-se num raio de cinco quilómetros; têm 1 milhão de metros quadrados de exposição e 1,5 milhões de metros quadrados de produção; faturam mil milhões de euros anuais - fator que as torna num caso único de sucesso em toda a Europa.

Este catálogo e a exposição “The Best Furniture in the World” pretendem ser um estímulo, não apenas para as nossas empresas, mas também para as marcas internacionais que aceitaram o desafio de desenhar os protótipos aqui apresentados.
Porque acreditamos nas nossas empresas, nos nossos empresários e nos nossos trabalhadores, aqui estamos a mostrar os melhores móveis do mundo.