Mensagem do Presidente

Car@s amig@s,

A estratégia Europa 2020, assumida pela Comissão Europeia como fator chave do Crescimento Económico, designadamente a diversidade de vertentes associadas à base territorial e as suas implicações na trajetória do desenvolvimento dos territórios, aldeias, vilas, cidades, países, que perfazem a União Europeia, tornam-se num excelente ponto de partida para o projeto que apresentamos aos cidadãos deste concelho:

Projetar a marca Capital do Móvel e o concelho de Paços de Ferreira à escala europeia.

Depois de nos últimos 10 anos, com especial incidência para os últimos 6 anos, Portugal ter vivido e experimentado momentos particularmente difíceis com uma crise económica e financeira, de dimensão planetária, perspetiva-se ser este o momento certo para lançar as bases de um crescimento económico sustentável e duradouro.

Sabemos bem que para reverter os efeitos da crise económica e financeira os responsáveis políticos devem estabelecer referências claras e objetivas sobre o modelo de desenvolvimento económico que pretendem seguir e quais as ações que querem desenvolver.

A transformação imprimida pelo meu executivo ao concelho será a mais adequada, sempre em função dos recursos existentes, das limitações conhecidas e da consciência concreta das diversas possibilidades de desenvolvimento. Afirmaria com firmeza que o município apoia e apoiará sempre, em primeira linha, o tecido económico existente, designadamente as nossas 5000 empresas.

A Capital do Móvel é sem dúvida uma marca de prestígio, identificadora do empreendedorismo e do dinamismo deste concelho.

O território que representa a maior concentração de fábricas e lojas de mobiliário da Europa, com mais de 2 milhões de metros quadrados de área de produção e exposição num raio de 5 km2, a pouco mais de 15 minutos do aeroporto que recebe anualmente mais de 3 milhões de pessoas, permitem-nos criar, ambicionar e acreditar, que este espaço único na Europa, que reúne as melhores empresas portuguesas do mobiliário e têxtil, é capaz de seduzir os europeus a conhecerem-nos afirmando-se sem RECEIO ou tibieza que somos a:

CAPITAL EUROPEIA DO MÓVEL.

Vamos em frente. Com confiança!

Recebam um abraço amigo,

Humberto Brito

(Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira)

Partilhar Fechar
Capital Europeia do Móvel 1941