Missão, Visão e Objetivos

A nossa Visão

Colocar a Capital Europeia do Móvel na bolsa dos grandes destinos europeus e mundiais, valorizando o móvel de Paços de Ferreira como um fator de atração turística e de negócio.

Reforçar a imagem do produto de excelência e diferenciado, afirmando-o como uma mais valia no mercado nacional e internacional, através de uma estratégia de competitividade assente nas técnicas e nos materiais utilizados pelas empresas de Paços de Ferreira.

Potenciar a relação qualidade – preço de modo a que o mobiliário pacense se afirme como a melhor escolha em qualquer palco europeu e mundial.

Associar à promoção da marca fatores de touring cultural e paisagístico, proporcionando a quem visita a Capital Europeia do Móvel, um roteiro patrimonial incluído na Rota do Românico, projeto de desenvolvimento regional que reúne um conjunto de monumentos de grande valor e de excecionais particularidades da segunda metade do século XI e do início do século XII.

Potenciar a oferta gastronómica única, como o Capão à Freamunde, produto endógeno, certificado pela Comissão Europeia com a denominação de Indicação Geográfica Protegida (IGP) e a doçaria regional (rochas da citânia, brisas do pilar e doces do calvário).

Alargar a capacidade hoteleira do concelho e contribuir para o reforço da oferta na região e na Área Metropolitana do Porto (AMP).

A nossa Missão

Criar uma identidade própria, capaz de auxiliar as nossas empresas a conquistar maiores fatias de mercado e acrescentar valor aos seus produtos.

Objetivos

Os objetivos da Capital Europeia do Móvel passam por:

Consolidar a posição do mercado de mobiliário português;

Auxiliar as empresas para que possam escoar os seus produtos;

Incentivar à internacionalização das empresas;

Mostrar que a Capital Europeia do Móvel tem know-how, qualidade (certificação de fabrico), variedade, personalização, design, inovação, tecnologia e preços competitivos;

Atrair público ao nosso território numa vertente de turismo de negócios e lazer;

Dinamizar, coordenar e incentivar a realização de iniciativas de índole diversas.

Partilhar Fechar
Capital Europeia do Móvel 1998